Bancários apoiam greve e são solidários aos trabalhadores dos Correios

NOTA

O Sindicato dos Bancários de Alagoas dirige-se ao povo alagoano e brasileiro para manifestar irrestrito apoio à greve dos trabalhadores dos Correios, bem como solidarizar-se com a luta da categoria contra a privatização e a retirada de direitos. Neste momento em que o país enfrenta grave crise social, sanitária e econômica, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o governo federal e os dirigentes da Empresas buscam impor perdas inaceitáveis aos funcionários - salariais e de benefícios - cujo objetivo é reduzir o custo operacional da estatal para facilitar sua venda à iniciativa privada. Tudo feito de forma unilateral e autoritária.

A postura arbitrária e intransigente da diretoria dos Correios, que segue a cartilha do governo Bolsonaro, sequer tem admitido uma negociação justa e séria sobre as reivindicações dos trabalhadores, ao ponto de ser necessária a intervenção do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O resultado tem sido o prolongamento da greve, que está completando nesta quarta-feira (9/09) 23 dias. Assim como os bancários, os trabalhadores dos Correios vêm se expondo ao coronavírus para garantir atendimento à população, mas não têm o reconhecimento da Empresa, que se porta, inclusive, de forma negligente em relação aos cuidados para proteger o seu quadro funcional.

A luta dos trabalhadores dos Correios é uma luta de todo o povo Brasileiro, que não deseja ver a empresa, patrimônio de todos, entregue aos barões do mercado. Assim como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que Bolsonaro e Paulo Guedes também querem privatizar, os Correios são uma empresa estratégica, que presta relevantes serviços à população, e que contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico do país.

ABAIXO a intransigência !

NENHUM direito a menos !

NÃO à privatização !

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ALAGOAS

Mais Notícias

+ Ver todas