Com apoio expressivo de Alagoas, Chapa 1 vence eleição da Previ

A Chapa 1 - Previ para o associado, apoiada pelo Sindicato, foi a grande vencedora na eleição para o fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, que está renovando a diretoria de Seguridade e parte dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Os associados de Alagoas deram uma contribuição significativa para a vitória, com 78,65% dos votos válidos apurados no estado. A Chapa 1 obteve 759 votos, e a Chapa 2 ficou com 206 (21,34%).

"Isso demonstra que os associados da Previ acreditam no trabalho dos seus representantes na atual diretoria, e que desejam o fundo de previdência sendo administrado com vigorosa participação dos trabalhadores. Eles também aprovaram as propostas apresentadas pela chapa, que visam o fortalecimento da Previ e a defesa dos seus interesses", enfatiza o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

O dirigente agradece, em nome de toda a diretoria do Sindicato, aos funcionários do BB que participaram da eleição, especialmente àqueles que seguiram a orientação da entidade e votaram na Chapa 1 - Previ para o associado. "Nesse momento em que o governo ataca frontalmente os direitos dos trabalhadores e busca reduzir as conquistas obtidas pelos empregados das empresas estatais, a exemplo do BB, Caixa e BNB, é fundamental que continuemos com representantes legítimos e combativos nesses órgãos, para que possamos lutar e resistir", acrescenta.

A vitória da Chapa 1 - Previ para o associado também foi expressiva em âmbito nacional, com quase 60% dos votos totais. A Chapa 1 obteve 64.880 votos (58,14%), a Chapa 2 ficou com  37.948 (27,73%), os nulos somaram 9.787 (8,77%) e os brancos 5.978 (5,35%).

O pleito elegeu Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, para a Diretoria de Seguridade. Veja a composição completa da chapa eleita aqui.

"O resultado mostra que os funcionários sabem quem é que defende seus interesses e lutará para que a Previ continue sólida e garanta uma aposentadoria com tranquilidade para os associados", disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças, principalmente, ao modelo de governança, na qual os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, que se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.

Mais Notícias

+ Ver todas