Sindicato cobra garantia de emprego do Bradesco

O Sindicato e o Comando Nacional dos Bancários continuam cobrando do Bradesco resposta para uma das principais reivindicações da categoria neste momento de pandemia do Coronavirus: a garantia de emprego. Apresentada a cada instituição financeira privada e, em conjunto, à Federação Nacional dos Bancos, a solicitação de não demissões só foi acatada até o momento pelo Itaú e o Santander.

"É inadmissível que, nesse instante de grande pressão psicológica e de intenso risco que enfrenta a categoria, o Bradesco não se posicione em defesa dos empregos. O clima nas unidades e departamentos do banco é de insegurança dos trabalhadores, que estão temerosos e, ao mesmo tempo, indignados", destaca o presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários, Márcio dos Anjos.

Para o dirigente, nada justifica a postura do banco até o momento. "Se o Itaú e o Santander já se comprometeram a suspender as demissões, é porque a reivindicação é possível, além de justa e humanitária. O que falta é compreensão e compromisso social do banco".

"BRADESCO, SÓ FALTA VOCÊ!"

Mais Notícias

+ Ver todas