Sindicato faz campanha para eleição da Cassi e orienta voto nas chapas 4 e 33

Diretores do Sindicato estão percorrendo as agências do Banco do Brasil para mobilizar os funcionários em torno da eleição da Cassi, que acontecerá de 16 a 27 de março, renovando a Diretoria, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Caixa de Assistência. No diálogo com os trabalhadores, a entidade recomenda o voto na CHAPA 4 para a Diretoria e o Conselho Deliberativo, e na CHAPA 33 para o Conselho Fiscal. Ambas estão registradas com o slogam VIVER CASSI.

 A campanha desta sexta-feira (13/03) foi concentrada no prédio central do BB, onde funciona a superintendência do banco. Ela contou com a presença de Sandra Trajano, candidata ao Conselho Fiscal da Cassi pela CHAPA 33. A bancária do BB, que também é dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, falou das preocupações que o grupo VIVER CASSI possui em relação à Caixa de Assistência, e apresentou propostas que visam tornar mais eficiente o plano de saúde.

Ajustes internos, maior planejamento, redução de custos e uso de tecnologia são algumas providências que, segundo Sandra Trajano, devem ser tomadas na Caixa de Assistência, para torná-la mais apropriada, satisfatória e sustentável. "São medidas que trarão mais organização, controle e economia, evitando, no futuro, que tenhamos de aumentar a contribuição dos associados" afirmou.

A representante das Chapas 4 e 33 também tirou dúvidas dos funcionários do BB, respondendo a diversos questionamentos. Entre as principais reclamações dos participantes da Cassi estão a rede credenciada de médicos e clínicas, que é muito pequena, principalmente no interior, e a falta de controle interno da Caixa de Assistência no registro e cobrança dos procedimentos médico-hospitalares. Além de caros, observam os trabalhadores, tais procedimentos são registrados e cobrados, às vezes, com duplicidade.

Sandra Trajano concordou com as reclamações e disse que existem propostas e planejamentos do grupo VIVER CASSI para solucionar esses problemas. O uso da tecnologia e uma interação maior com os participantes, destacou, são medidas que ajudarão no controle mais efetivo da execução, registro e cobrança dos procedimentos.

O presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos conclamou os funcionários do BB a participarem em massa da eleição, a partir de segunda-feira (16), e reforçou a orientação para que votem nas chapas 4 e 33. "Trata-se de um grupo que tem experiência na área, além de um histórico de luta em defesa dos interesses dos funcionários", afirmou.

Cerca de 95% dos sindicatos de bancários do país - além da Contraf-CUT, ANABB e outras entidades ligadas ao funcionalismo do banco - apoiam as Chapas 4 e 33 para a Diretoria, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Cassi.       

 

Veja mais fotos da campanha nesta sexta-feira (13)

     

Mais Notícias

+ Ver todas