Bancários da Caixa e BB retomam mobilização na quinta-feira. Sindicato fará novas reuniões e protestos nas agências

Bancários da Caixa Econômica e do Banco do Brasil voltam a protestar na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro, contra a reestruturação e o processo de desmonte das duas instituições, além de intensificar a luta contra a Medida Provisória 905, que retira mais direitos dos trabalhadores e amplia a precarização das condições de trabalho.

Haverá atos e reuniões em diversas agências e unidades bancárias do país, inclusive de Alagoas, aonde o Sindicato já vem mantendo contato e fazendo a mobilização permanente dos bancários. “;Orientamos os funcionários da Caixa e do BB a continuarem manifestando sua indignação com a política de gestão dos dois bancos, que visa esvaziar o papel social e público das instituições, vender seus ativos, acabar com os direitos dos empregados, e deixá-las prontas para a privatização”;, disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

O Sindicato orienta os bancários da Caixa e do BB a vestirem preto na quinta-feira, quando será dada continuidade às manifestações. Também é importante que os funcionários se manifestem e divulguem a atividade nas redes sociais.

O dia de luta na quinta-feira é orientação do Comando Nacional dos Bancários, que esteve reunido esta semana em São Paulo, definindo um calendário de lutas para 2020. A avaliação é de que este momento é de grande importância para os trabalhadores, que precisam resistir às pesadas investidas do governo contra os direitos, a democracia, os avanços sociais e o patrimônio público.

Mais Notícias

+ Ver todas