Sindicato recebe diretor regional e cobra melhorias no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Alagoas recebeu na manhã desta quinta-feira (26/12) a visita do novo diretor regional do Bradesco, Luis Carlos Luso Souza Junior, oportunidade em que foram discutidas demandas do banco e questões ligadas ao funcionalismo.

Luiz Carlos foi recebido pelo presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, que desejou sucesso na sua gestão e um trabalho de equipe com os bancários do Bradesco. "Esperamos que os trabalhadores sejam respeitados e seu trabalho seja valorizado", afirmou.

No encontro com os dirigentes do Seec-AL, em que houve apresentação das partes, o gestor se comprometeu a manter um bom relacionamento com a entidade, colocando-se a disposição para o diálogo e a solução de eventuais conflitos.

Diretores do Sindicato reclamaram de práticas do banco que têm prejudicado os bancários no trabalho, como a imposição de metas abusivas e a cobrança inadequada dos objetivos. Há relatos de que funcionários são expostos publicamente quando não cumprem a meta estabelecida, criando-se para ele uma situação de constrangimento diante dos colegas.

"O banco deveria conversar com o trabalhador, procurar saber das suas dificuldades, ajustar a meta à realidade, e ajudar para que ela seja alcançada. Do jeito que vem sendo feito, é um total desprezo pelo empregado. Não podemos concordar com isso. O que pedimos da Diretoria Regional é que trate as pessoas com respeito", disse Míriam Albuquerque, diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco.

Luiz Carlos disse que o banco tem compromisso com as pessoas e que a prática de constranger não é orientação da empresa. Ele prometeu averiguar a denúncia do Sindicato e implementar mudanças se forem necessárias. O novo diretor regional também recebeu cobranças a respeito das condições de trabalho dos funcionários, sobretudo no interior do estado, onde os postos de Atendimento Avançados (PAAs) possuem estruturas limitadas.

"A cobrança inadequada de metas e a limitação nas condições de trabalho acabam por adoecer os trabalhadores", observou José Marconde, diretor de saúde do Sindicato.

Mais uma vez, Luiz Carlos prometeu fazer um levantamento e promover ajustes onde for necessário. Ele anunciou que o banco vem implantando caixas "recicladores" nos PAAs, que disponibilizam, automaticamente, dinheiro de depósitos para saques. Isso vai manter os caixas mais abastecidos, beneficiando os clientes e usuários", finalizou. 

O novo diretor esteve no Sindicato acompanhado do Gerente de Atendimento e Operações, Hermano Cavalcante Pereira.     

Mais Notícias

+ Ver todas