Sindicato mobiliza funcionários do BB para votar SIM na proposta da CASSI

Diretores do Sindicato percorrem as agências do Banco do Brasil em Maceió para convocar o funcionalismo a votar sobre a mudança no estatuto da Cassi, cuja consulta ocorre entre os dias 18 e 28 de novembro. A orientação da entidade é para que todos participem, e votem SIM na proposta apresentada, que foi construída com a participação das entidades representativas dos funcionários.

A mobilização do Sindicato começou nesta quarta-feira (13/05) pelo prédio central do BB, sede da Superintendência, com os diretores explicando detalhes e tirando dúvidas a respeito da proposta. Uma edição especial de O ESPEHO (informativo dos funcionários do banco) foi distribuída com informações complementares, de forma a deixar os trabalhadores esclarecidos para votar a partir de segunda-feira.

"Trata-se da proposta possível, exequível, e que foi negociada. Ela permitirá a Cassi sobreviver a partir de 1º de Janeiro, pois terá um aporte do banco no montante de R$ 1 bilhão. Do contrário, além do déficit existente hoje, mais de R$ 500 milhões podem deixar de ser repassados pelo BB, aumentando ainda mais o déficit da Caixa de Assistência", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Com a intervenção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) na Cassi, manter o impasse e não resolver a situação financeira agravará a sustentabilidade do plano de saúde, dando margem para a liquidação do mesmo. "Temos de pensar nisto. Nosso voto tem quer ser criterioso. Os funcionários do banco têm uma enorme responsabilidade", acrescentou Márcio.

Os diretores do Sindicato buscaram desfazer informações deturpadas a respeito da proposta, que circulam nas redes sociais, e que confundem o entendimento do funcionalismo. Uma delas é sobre o voto de minerva, em que apregoam que o banco poderá decidir sozinho sobre a gestão da Caixa de Assistência. "Isso não é verdade. Não existirá voto de minerva para o banco ou a diretoria da Cassi decidir sobre questões de governança. O que há é o voto de minerva para sete situações administrativas, que em nada influenciam nas decisões sobre o plano de saúde", explicou Carlos Alberto Oliveira, diretor do Seec-AL e funcionário do Banco do Brasil.

O Sindicato dará sequência a mobilização no BB até a próxima semana e continuará enviando informes para os funcionários através das redes sociais. O informativo ESPELHO também foi enviado para os aposentados e agências do interior.

Clique aqui para baixar o informativo O ESPELHO no formato PDF

Clique aqui para ver as fotos da mobilização no prédio central do BB



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas