Diretores do Sindicato reforçam ato contra as privatizações em Brasília

Diretores do Sindicato participaram nesta quarta-feira (30/10), em Brasília, do ato público por emprego, direitos e cidadania, convocado pelas centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A manifestação, realizada em frente ao Ministério da Economia, condenou a política neoliberal e de privatizações do governo Bolsonaro, que entrega o patrimônio público, não promove o desenvolvimento e nem gera emprego.

"O desmonte do país é gravíssimo. Todas as ações do governo são no sentido de entregar a nossa soberania e precarizar a vida do povo brasileiro. Precisamos resistir a tudo isso, inclusive com os trabalhadores e os movimentos sociais nas ruas", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos. Ele esteve no ato acompanhado dos diretores Ismael Monteiro e Alexandre Timóteo, além do presidente da APCEF-AL, Severino Albuquerque Filho.

A participação de bancários no movimento se deu por orientação da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários, que reforçaram a atividade em Brasília. Tudo aconteceu paralelamente ao seminário "O Brasil é nosso", realizado ontem (29/10), no qual bancários de todo o país debateram a importância dos bancos públicos para a sociedade brasileira.

Promovido pelas frentes parlamentares mistas em Defesa da Soberania Nacional e em Defesa dos Bancos Públicos, o seminário fez parte da campanha em defesa dos bancos públicos, da soberania nacional, do crédito, do emprego e do desenvolvimento. Os diretores Márcio dos Anjos, Ismael Monteiro e Alexandre Timoteo também participaram do evento na capital federal, na condição de integrantes do Comando Nacional dos Bancários, da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa), e da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), respectivamente.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas