Relatório 2018 da Previ é apresentado em Maceió

O Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) apresentou na manhã desta quinta-feira (10/10) o relatório anual de 2018, mostrando aos associados de Alagoas como se deu a movimentação e o resultado superavitário do ano, que foi de R$ 6,5 bilhões no Plano 1. A exposição foi realizada pelo diretor de Administração, Márcio de Souza (eleito pelo funcionalismo do BB), contando com a presença de representantes do Sindicato, da Superintendência do banco e de trabalhadores ativos e aposentados.

"A apresentação é uma agenda importante da Previ. Ela consolida junto ao público e aos associados a política de transparência e publicidade. Além de promover o debate e tirar dúvidas", disse o diretor de Finanças do Sindicato e funcionário do BB,  Nilson Roberto. Ele e o superintendente do banco, Cássio Daltoé, deram as boas vindas ao dirigente da Previ, e solicitaram que Alagoas passe a fazer parte do calendário anual de apresentação do relatório.

Com quase 200 mil participantes, sendo 113 mil no Plano 1 e 86 mil no Previ Futuro, o fundo de pensão dos funcionários do BB reafirmou-se em 2018 como o maior e mais sólido do país, garantindo aos associados um elevado índice de confiança e tranquilidade. Do superávit registrado no ano passado, parte significativa foi transferida para a reserva matemática, o que reforça o caixa destinado ao pagamento dos benefícios.

"Nossa maior preocupação é o equilíbrio atuarial, e temos trabalhado no sentido de ampliá-lo e mantê-lo", observou o diretor da Previ, Márcio de Souza. Segundo ele, a gestão e o resultado do Fundo permitem que não sejam necessárias contribuições extraordinárias dos associados, como tem acontecido com outros fundos de previdência. "A Previ nunca criou contribuição extraordinária", enfatizou, lembrando ainda da redução no valor da contribuição dos aposentados do Plano 1, ocorrida em passado recente.

O diretor eleito da Previ também falou dos investimentos realizados e outras iniciativas que visam reforçar o caixa.

 

Clique aqui para ver o relatório 2018 na íntegra.

 

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas