Sindicato avalia conjuntura e fortalece luta contra agenda de destruição do governo em reunião do sistema diretório

 

O conselho diretivo do Sindicato realizou neste sábado (5), uma reunião ampliada com os dirigentes sindicais na sede da entidade. Com o objetivo de fortalecer a luta e debater as demandas da categoria frente aos ataques cada vez mais intensos aos trabalhadores, o encontro foi marcado pelo fortalecimento da entidade, além de uma profunda avaliação diante da conjuntura política, econômica e dos desafios que vem sendo apresentado para a classe trabalhadora.

O Procurador Othoniel Pinheiro abriu os debates ponderando sobre a guerra híbrida, identificando o início dos ataques quem culminaram no caos institucional que se instalou na atualidade. Na oportunidade Othoniel destacou a lava jato, fazendo uma reflexão diante da operação e destacando a barbárie instalada no país.  

Em seguida o Deputado Paulão (PT), deu continuidade aos debates,  discursando sobre o cenário político e econômico do país. Fazendo uma analise sobre como os golpes do atual governo estão afetando a classe trabalhadora.  Na ocasião o deputado destacou a importância da mobilização e da conscientização da classe operária, aconselhando a unidade das massas.    

Durante o encontro os conselheiros do sistema diretivo apontaram diversas ações a serem desenvolvidas sobre a importância do debate político entre dirigentes e sociedade. Haja vista que a representatividade dos sindicatos está sendo alvo do governo federal, que quer aniquilar os direitos dos trabalhadores dizimando os sindicatos. 

“;O Sindicato é o principal instrumento de defesa dos interesses da classe trabalhadora e vem lutando arduamente pela sua preservação. Estamos ampliando os debates e traçando estratégias para manter a entidade forte e consequentemente preservar os direitos duramente conquistados. Ressalto que para isso, categoria e entidade precisam estar amplamente mobilizados e unificados”;, falou o presidente Márcio dos Anjos.

O conselho diretivo do Sindicato lembra que este encontro teve por finalidade  o fortalecimento da luta em prol da defesa dos trabalhadores é que  a unidade deve-se estar presente , para que juntos todos em geral possam atuar mais fortemente na sociedade organizada.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas