Sindicato intensifica luta em defesa da Cassi

Funcionários devem pressionar o BB e exigir nova negociação  

Diretores do Sindicato retornaram a agências do Banco do Brasil nesta quinta-feira (3/10) para reforçar junto ao funcionalismo a mobilização em defesa da Cassi, que está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), precisando definir, em curtíssimo prazo, um plano de saneamento. A atividade de hoje fez parte de mais um Dia Nacional de luta, tendo como objetivo intensificar a pressão sobre o BB para que volte a negociar com o funcionalismo um plano de recuperação.

O Sindicato voltou a pedir aos funcionários que se engajem de corpo e alma no processo de mobilização, utilizando todas as formas de que dispõem para cobrar ao banco. "Precisamos fortalecer nossa unidade, sair da zona do conforto e exigir do BB que assuma sua responsabilidade com a Cassi e a saúde dos trabalhadores", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos. Segundo ele, a saída para a Cassi tem que ser negociada, caso contrário, qualquer proposta encaminhada será desastrosa para os associados.

"Sabemos que, no fundo, a intenção da diretoria do banco, orientada pelo governo, é a liquidação da Cassi, o que irá favorecer os planos de saúde privados, muitos deles de propriedade dos bancos. E essa política também faz parte do desmonte do BB, que, por sua vez, está atrelada ao projeto de privatização das empresas públicas", reiterou Márcio dos Anjos.

O diretor do Sindicato Carlos Alberto Oliveira, funcionário do banco, conclamou os colegas a esquecerem  a votação passada sobre a proposta de recuperação da Cassi, cujo 'SIM' foi vencedor mas não alcançou o quórum exigido. "O que importa agora é estarmos unidos, quem votou sim e quem votou não, para exigir a retomada das negociações e uma proposta construída pelas partes", observou.

Durante a conversa com os funcionários, o Sindicato distribuiu mais um informativo nacional (O ESPELHO) que aborda o tema, explicando com detalhes o que ocorreu e o que vem ocorrendo com a Cassi. O material, intitulado 'Todos em Defesa da Cassi', também fala do longo processo de discussão que se deu com o banco, da atuação das entidades, e da intransigência do BB que se recusa a retomar o diálogo.

Clique aqui para baixar o informativo (ESPELHO)

Fonte: Seec-AL  



Clique aqui para baixar o arquivo



Mais Notícias

+ Ver todas