NOTA: Em defesa da Fenae, de Pedro Eugênio e da Caixa 100% pública

O Sindicato dos Bancários de Alagoas, associando-se ao sentimento de indignação já manifestado pela Contraf-CUT, Fenae e outras instâncias representativas da categoria bancária, dirige-se a seus associados, em especial aos funcionários da Caixa Econômica Federal, para registrar intenso repúdio à ação judicial impetrada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, contra o ex-presidente da Fenae, Pedro Eugênio Leite.

Tal processo, que não tem antecedente no movimento associativo dos empregados, só tem um objetivo: intimidar e tentar calar as lideranças que defendem o papel social, desenvolvimentista e 100% público do banco.

Hostil à crítica e ao princípio democrático do contraditório, o que é comum ao governo Bolsonaro e a maioria dos seus auxiliares, o presidente da Caixa se utiliza de um subterfúgio - que seria dano moral supostamente provocado por seus críticos - para atingir a liberdade de expressão e opinião das pessoas. A intenção, claro, é evitar outros questionamentos, para desarticular a organização e a resistência dos empregados, e enfraquecer ainda mais a Caixa.

Ao tempo em que condena essa prática nefasta do gestor da empresa e se solidariza com Pedro Eugênio, o Sindicato dos Bancários de Alagoas se coloca a disposição do impetrado e das entidades nacionais da categoria para auxiliar no que for possível, reiterando seu engajamento na luta pelos direitos dos empregados, na defesa daqueles que os defendem, e por uma Caixa 100% pública.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ALAGOAS         

Mais Notícias

+ Ver todas