APCEF confirma favoritismo e sagra-se campeã no futebol society

União Arapiraca fica como vice após mostrar futebol competitivo  

Em disputa bastante acirrada com a equipe do União Arapiraca, em que o tempo normal de jogo terminou em 2 X 2, a APCEF venceu seu adversário na prorrogação e sagrou-se campeã do futebol society dos bancários em  2019. A partida final, realizada sábado pela manhã (4/05), no campo da APCEF, foi de extrema dedicação por parte dos atletas, não faltando lances de grande habilidade e desenvoltura.

O União só sucumbiu à pressão dos atletas da Caixa nos minutos finais, conseguindo marcar ainda dois gols no tempo extra, contra cinco assinalados pelo adversário. Ao final de tudo, o campeonato termina com um resultado justo, em que a APCEF, com 100% de aproveitamento nos jogos, leva o troféu principal, e o União Arapiraca, segundo com melhor desempenho, fica com a taça de vice.

Além de 'papar' o campeonato, a APCEF fez o artilheiro do certame, com Victor Malta marcando 11 gols. O melhor goleiro também foi da equipe da Caixa, Tiago, que fechou a sua meta e levou pouquíssimos gols.

O campeonato terminou em clima de festa e congraçamento, com os atletas comemorando o resultado e recebendo seus troféus. O Sindicato, que organizou o torneio, parabenizou todas as equipes e jogadores inscritos pela participação nos jogos, comprometendo-se, desde já, com a realização de um novo campeonato em 2020.

"Mais uma vez, os bancários de Alagoas demonstraram seu espírito desportivo, ao compartilhar momentos de disputa e, ao mesmo tempo, coleguismo. Essa deve ser a essência do esporte: promover a saúde, a união, a confraternização e o entretenimento", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

O diretor de Cultura e Esporte do Seec-AL, José Aragão, também destacou o empenho dos atletas bancários em manter a tradição do esporte na categoria, sobretudo do futebol, que é a maior paixão dos brasileiros. "Enquanto puder, o Sindicato fará de tudo para dar continuidade", afirmou.

 

FICHA TÉCNICA DA FINAL (04/05)

 

APCEF 2 X 2 UNIÃO ARAPIRACA (Tempo normal)

APCEF 5 X 2 UNIÃO ARAPIRACA (Prorrogação)

 

CAMPEÃ: APCEF

VICE-CAMPEÃ: UNIÃO ARAPIRACA

ARTILHEIRO: VICTOR MALTA (APCEF) —; 11 GOLS

MELHOR GOLEIRO: TIAGO (APCEF)

 

Mais Notícias

+ Ver todas