Deputada adere à campanha em defesa do BNB, e promete lutar por audiência pública

Diretores do Sindicato estiveram na quinta-feira (28/03) com a deputada Jo Pereira em busca de mais adesões para a campanha em defesa do Banco do Nordeste (BNB). Ciente da importância da instituição para Alagoas e os demais estados da região, a parlamentar do MDB manifestou não apenas seu apoio pessoal ao movimento, mas prometeu mobilizar outros colegas da Assembleia Legislativa para se engajarem na defesa do banco público.

Jo Pereira também acatou sugestão do Sindicato para a realização de uma audiência pública na ALE, proposta que ela buscará encaminhar junto à mesa diretora da Casa. O evento é para discutir não só os ataques do novo governo ao BNB, mas para debater estratégias de luta em defesa da instituição, bem como ampliar o leque de defensores do banco em Alagoas.

"Nossa intenção é juntar as classes política, jurídica, empresarial e trabalhadora, além do poder público e outros segmentos da sociedade civil organizada, para que se envolvam nessa discussão de extrema importância. Afinal, está em jogo a permanência de um forte aliado socioeconômico do estado", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, que comandou o encontro com a deputada emedebista.

Para o diretor do Seec-AL Alexandre Timóteo, que é membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB e também esteve na reunião com Jo Pereira, a privatização, fusão ou redução do banco vai afetar todos os setores em Alagoas e no Nordeste, principalmente o produtivo, com sérias consequências para o nosso desenvolvimento. "A luta em defesa do BNB é uma luta de todos", enfatizou.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas