Reforma da Previdência e MP 873 abrem curso de formação no Sindicato; Emir Sader fará palestra à tarde

O Sindicato deu início na manhã desta quarta-feira (20/03) a mais um curso de formação para os membros da diretoria e delegados sindicais, cujo objetivo é atualizá-los sobre alterações nas legislações trabalhista, previdenciária e de organização dos sindicatos, além de abordar a conjuntura nacional.

As palestras e debates foram abertos pelo advogado e especialista em direito previdenciário João Onuki, membro do Conselho Nacional da Previdência Social, e pelo advogado especialista em direito material e processual do trabalho Carlos Hidalgo, presidente da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da OAB/AL.

Eles abordaram, entre outras matérias, a Medida Provisória 873, que altera o mecanismo de repasse das contribuições sindicais para as entidades, e a reforma da Previdência, cuja proposta do governo tramita no Congresso Nacional.

O curso prossegue hoje à tarde, a partir das 13 horas, com participação aberta a todos os bancários. Na ocasião será realizada uma palestra do sociólogo e cientista político Emir Sader, abordando 'O mundo no século XXI', 'Brasil no século XXI' e 'Restauração neoliberal e perspectivas do Brasil'.   

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas