Começa a negociação com a Fenaban. Pré-acordo é primeiro item da pauta

Começou há pouco em São Paulo a primeira rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários, realizada entre o Comando Nacional da categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O Sindicato dos Bancários de Alagoas, uma das 35 entidades que compõem o Comando Nacional, participa da mesa, através do seu presidente, Marcio dos Anjos.

Segundo ele, o primeiro e mais importante ponto da negociação desta quinta-feira (28) é a assinatura do pré-acordo, que garantirá as cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários até a assinatura de uma nova. "Isto é muito importante", destaca Márcio dos Anjos, acrescentado que a negociação também deve tratar de aumento real, PLR e outros itens.

Antecedendo a rodada de negociações, houve reunião do Comando Nacional dos Bancários, da qual o presidente do Sindicato também participou. Nela foram discutidas as estratégias para encaminhar as tratativas com a Fenaban.

Novas informações sobre a negociação desta quinta-feira serão repassadas nas próximas horas por Márcio dos Anjos, que também enviou mensagem por whatsapp para a categoria.

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas