Comando Nacional entrega minuta de reivindicações ao BNB

Foram entregues na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, o pré-acordo e a minuta de reivindicações específica dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os documentos foram entregues pelo Comando Nacional dos Bancários aos representantes do banco, que ficaram de marcar as primeiras rodadas de negociação.

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, que integra o Comando Nacional dos Bancários, destacou a importância de fortalecer o Banco do Nordeste como promotor de desenvolvimento, especialmente regional. "A instituição precisa manter seu papel social, que é de fundamental importância para a nossa região. E também precisa valorizar seu maior capital, que é o capital humano, responsável pelo seu fortalecimento", afirmou.

 

Pauta específica

 

A implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) é uma das prioridades dos trabalhadores. O atual plano possui somente 18 níveis. Está defasado. Muitos funcionários já atingiram esse patamar e não conseguem mais evoluir na carreira. 

 

Outra reivindicação da categoria é a contratação dos aprovados em concursos. Existem agências com defasagem de até 60% de funcionários, o banco somente convoca novos funcionários quando não suportam mais a pressão das entidades.  

 

Fonte: Seec-AL, com Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas