Corrida dos Bancários atrai 600 participantes e enche de brilho a orla da Pajuçara

Cerca de 600 pessoas, entre elas 120 bancários, participaram no domingo (3) da Terceira Caminhada e Corrida dos Bancários, realizada pelo Sindicato na orla marítima da Pajuçara. O evento encheu de cores e entusiasmo a principal avenida da praia, com atletas e simpatizantes disputando posições nas modalidades de 2,5 Km, 5 Km e 10 Km.

"Mais que uma prova esportiva, a corrida se transformou em um evento de confraternização dos bancários, que puderam lembrar a passagem do seu dia, comemorado na segunda-feira (28 de agosto), de forma saudável e pública. Além de dedicarem-se à atividade física, espantando o estresse do dia-a-dia, os colegas puderam conversar e conhecer novas pessoas", disse José Aragão, diretor de Cultura, Esporte e Promoção Social do Sindicato.

Os preparativos para a Terceira Caminhada e Corrida dos Bancários começaram há três meses, dando todo o tempo e condições para uma ampla participação da categoria. O Sindicato e a empresa organizadora (Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva) garantiram toda a estrutura para a realização das provas, o que resultou em segurança e comodidade para os inscritos.

"Acredito que 120 bancários e bancárias participando das provas foi um número expressivo. Espero que eles convençam outros colegas a se inscreverem no próximo ano, para que tenhamos um número ainda mais significativo", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos. Segundo ele, um dos objetivos do evento, além de celebrar o Dia do Bancário, é estimular a categoria a praticar atividades físicas, não só no dia da corrida, mas em seu cotidiano. "Assim ganhamos mais saúde e qualidade de vida", acrescentou.

A Terceira Caminhada e Corrida dos Bancários conferiu medalhas a todos os participantes, além de premiar os melhores em dez categorias. Houve troféus para vencedores no masculino, feminino, por quilometragem, faixa etária, público geral e bancários. Os resultados, com o  tempo de cada participante, podem ser obtidos na Internet junto ao site da Contime, bastando para isto usar o link abaixo:

http://contimeassessoria.com.br/eficiente/sites/contime/pt-br/site.php?secao=resultados&pub=909

Fonte: Seec-AL  

Mais Notícias

+ Ver todas