GREVE GERAL: Sindicato vai às agências reforçar convocação da assembleia

Neste dia do "esquenta" para a greve geral de 30 de junho, diretores do Sindicato percorreram as agências bancárias do centro de Maceió para mobilizar os funcionários e reforçar a convocação para a assembleia geral desta terça-feira (20), na qual será decidida a paralisação ou não dos bancos. Os dirigentes enfatizaram a importância de cada bancário participar da discussão e votação, porque cabe à entidade encaminhar a vontade da maioria.

Conforme divulgado amplamente, tanto nos veículos do Sindicato quanto na imprensa local, a assembleia será às 18 horas, na sede do Seec-AL. Bancários de outros estados também realizam assembleias nas suas bases para discutir e tirar posição a respeito da participação no movimento. A adesão da categoria na greve geral é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários, que avalia como fundamental fortalecer a resistência e a reação dos trabalhadores contra a reforma trabalhista, a reforma da previdência e a terceirização, que acabam com direitos e conquistas.

Na passagem pelas agências, os diretores do Sindicato distribuíram panfletos com os bancários, clientes e usuários, no qual aponta as consequências das reformas golpistas e o que motiva os trabalhadores a resistirem. A atividade foi acompanhada pelo secretário de Políticas Sindicais da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga (BB-CE), que veio a Maceió contribuir com a mobilização.

O dia do "esquenta" para a greve geral também terá mobilização de diversas categorias no calçadão do comércio. Nessa atividade, marcada para às 14 horas e organizada pela CUT-AL, dirigentes sindicais farão um ato e uma panfletagem em frente ao antigo Produban, convocando a população para a paralisação do dia 30. Depois seguirão em caminhada pelas ruas do Centro. Haverá ainda a participação de trios de forró, que protestarão contra a decisão da Prefeitura de não realizar as festas juninas.

O Sindicato reforça o apelo para que a categoria participe da assembleia desta terça-feira.

Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas