Greve Geral nos bancos será discutida nesta terça-feira

O Sindicato dos Bancários de Alagoas convoca todos os bancários da sua base territorial para uma assembleia geral nesta terça-feira (20), a partir das 18 horas, na sede da entidade, para discutir e deliberar acerca da paralisação nos bancos no dia 30 de junho, durante a greve geral convocada pela CUT, movimentos sociais e demais centrais sindicais.

A greve geral, segunda a ser realizada este ano, vai intensificar a pressão dos trabalhadores contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional. O movimento também pede o "Fora Temer" e a realização de eleições "diretas já".

A participação dos bancários na Greve Geral é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários, que esteve reunido recentemente em São Paulo. A ordem é jogar todo o peso na paralisação e nas manifestações, para aumentar a pressão das ruas sobre os parlamentares e o governo golpista de Michel Temer.

"A resistência dos trabalhadores e da sociedade civil organizada contra as medidas antipopulares e de retirada de direitos evitou até agora a aprovação das matérias. Precisamos intensificar a luta, até que os projetos sejam retirados da Câmara e do Senado", destaca o presidente do Sindicato, Jairo França. Para ele, os bancários têm um papel fundamental nesse processo, devendo decidir a forma de participação.

A Assembleia desta terça-feira, que vai decidir sobre a paralisação nos bancos, está sendo convocada por diversos meios de comunicação, incluindo carros de som que circulam no centro de Maceió.

Confira abaixo o edital da assembleia geral publicado no jornal Gazeta de Alagoas do final da semana:

 

Edital Assembleia Geral Extraordinária

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Alagoas, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 12.318.192/0001-68, Registro sindical nº 46010.001475-00-13 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia, 20 de junho de 2017, às18h00, em primeira convocação, e às 18h30min, em segunda convocação, no endereço à Rua Barão de Atalaia, nº 50- Centro- Maceió-AL, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

1-Deliberação acerca de paralisação das atividades no dia 30 de Junho de 2017 a partir da 00h00.

Maceió-AL, 17 de junho 2017.

Jairo Luiz de França
Presidente

Mais Notícias

+ Ver todas