Sindicato abre cursos de CPA-20 em Maceió e Arapiraca

Inscrições começam dia 1º e vão até 17/03

Os bancários da grande Maceió e região de Arapiraca terão nova oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos sobre mercado financeiro e se preparar visando à obtenção da CPA-20 (Certificação Profissional da Ambima). O Sindicato está abrindo dois cursos com turmas de até 30 alunos, cujas aulas terão início já no mês de março.

Maceió

O curso em Maceió será na sede do Sindicato, das 18h30 às 22h30, durante dez dias (27, 28, 29 e 30 de março; e 03, 04, 05, 06, 17 e 18 de abril). As inscrições começam em 1º de março e se estendem até o dia 17/03. Os pedidos devem ser encaminhados ao e-mail do Sindicato (bancariosal@bancariosal.com.br) com nome, banco, agência e telefone do interessado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das solicitações.

O curso é subsidiado pelo Sindicato e terá um custo simbólico de R$ 135,00. O valor deve ser pago pelo bancário após a confirmação da vaga pelo Seec-AL.

O curso tem uma carga horária de 40 horas e já abordará os temas que serão exigidos pela Ambima a partir de 1º de março deste ano.

As aulas serão ministradas pelo professor Thiago Moura de Miranda, pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Gestão de Turismo e Hospitalidade pela Estácio de Sá. No mercado financeiro há cerca de sete anos, Miranda faz gestão de ativos de alguns Family offices e clientes individuais de Maceió, São Paulo, Recife e Brasília. Atua em parceria com a MIRAE ASSET MANAGEMENT, tanto na parte de corretora de títulos e valores imobiliários quanto na parte de Wealth, além da ASTRA INVESTIMENTOS. É membro da Associação Findbrazil, sócio da Clarium Security Sistem, voluntário na ONG Pense Brasil e trabalhou com a IDM Sprachschule —; empresa de intercâmbio alemã.

Arapiraca

O curso em Arapiraca será na sub-sede do Sindicato, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, durante oito sábados (25/03, 08/04, 29/04, 06/05/ 13/05, 20/05, 27/05 e 03/06). As inscrições também começam em 1º de março e se estendem até o dia 17/03. Os pedidos devem ser encaminhados ao e-mail do Sindicato (bancariosal@bancariosal.com.br) com nome, banco, agência e telefone do interessado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das solicitações.

Também subsidiado em 50% pelo Sindicato, o curso em Arapiraca terá um custo de R$ 100,00. O valor deve ser pago pelo bancário após a confirmação da vaga pelo Seec-AL.

O conteúdo programático está atualizado para as provas de CPA-20 a serem realizadas a partir de março/2017.

As aulas serão ministradas pelo professor Jofre Dias Filho, formado em Administração de Empresas pelas FINP, Graduado em Análise de Projetos pela FGV/RJ, Gestão de Pessoas pela UFPE, Gestão Pública pela UFSC e Gestão de Micro e Pequena Empresa pela UFLA/MG. Foi instrutor do SENAC/GV e SENAC/Arapiraca, atua atualmente como consultor/instrutor/conteudista do SEBRAE/AL e é Diretor Executivo da empresa Inteligência Empresarial Consultoria e Associados LTDA.

Bancário aposentado da Caixa Econômica Federal, onde atuou por 31 anos, Jofre Filho exerceu as funções de Caixa Executivo, Auxiliar de Mercado, Supervisor do Sistema Azul, Gerente de Núcleo, Gerente de Relacionamento Personalizado e Empresarial, Gerente Adjunto, Gerente Geral e Gerente de Mercado Substituto, tendo atuado nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rondônia, Pernambuco e Alagoas. 

Para que servem as CPAs

As Certificações Profissionais da Ambima (CPAs) são documentos e qualificações de extrema importância para os bancários, sobretudo para os que desempenham ou pretendem desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento. As certidões são exigidas pelos bancos em grande parte das promoções e nos cargos comissionados. Os cursos organizados pelo Sindicato são de ótimo nível, com aulas que fornecem conhecimentos de economia e finanças, ética e regulação, sistema financeiro nacional, gestão e performance de risco, princípios de investimento, produtos de investimento e fundos de investimento, entre outros.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas