Defesa das Empresas Públicas deve ganhar frente parlamentar mista

A previsão do Comitê Nacional, que conta com a participação da Fenae, é articular a campanha em outubro e lançá-la no mês de novembro. A ação é contra a ameaça de privatização das empresas públicas

Está em andamento a articulação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas brasileiras no Congresso Nacional. A organização está sendo feita pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que objetiva reunir as 200 assinaturas necessárias para constituição da Frente.

A orientação do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas é que as entidades participantes dessa luta da defesa das empresas públicas também entrem em contato com os parlamentares em seus Estados, para que apoiem a iniciativa.

Segundo a coordenadora do comitê, Maria Rita Serrano, a Frente deverá ser lançada no mês de novembro. Antes disso, porém, o Congresso Nacional também receberá o lançamento da campanha “;Se é público, é para todos”;, nascida em junho passado e que já alcançou vários estados brasileiros e ganhou repercussão internacional.

“;A campanha será lançada em outubro no Congresso, e será inclusive um chamariz para a articulação da Frente. Ao propor a Frente Única queremos aglutinar forças para defender as muitas empresas que estão hoje sob ameaça de privatização no governo golpista de Michel Temer”;, explica.

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, membro do Comitê, explica que esta é mais uma fase no trabalho dos representantes das entidades que lutaram para a implantação do Comitê, no ano passado, que tiveram um trabalho árdua na Câmara dos Deputados e no Senado na articulação com os parlamentares e que divulgaram o trabalho nas bases sindicais. “;Essa luta para a preservação do patrimônio das empresas públicas não pode esfriar. Temos nosso maior patrimônio sob risco de ser privatizado. A Caixa Econômica, por exemplo, tem um papel fundamental para a economia brasileira e como fomentadora das maiores ações sociais para a parcela mais pobre do país”;, esclarece Jair.
 
Sugestões para impulsionar ações para adesão dos parlamentares à Frente são bem-vindas.

Saiba mais sobre o trabalho do Comitê no site www. http://www.comiteempresaspublicas.com.br/portal/comite-empresas-publicas/ ou facebook https://www.facebook.com/comiteempresaspublicas/

Fonte: Fenae Net com Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

 

Mais Notícias

+ Ver todas