Campanha Nacional em Defesa das Empresas Públicas será lançada dia 18 em Maceió

Evento será no Sindicato dos Bancários com lançamento do livro 'O BRASIL QUE QUEREMOS'

O Sindicato dos Bancários de Alagoas será palco no dia 18 do lançamento da campanha ‘;Se é Publico é Para Todos’;, criada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas para combater os projetos de privatização e de ataque às empresas estatais. Durante o lançamento da campanha, marcado para às 19 horas, no Teatro-Auditório dos Bancários, será lançado o livro 'O BRASIL QUE QUEREMOS', uma coletânea de artigos organizada pelo cientista político Emir Sader, com patrocínio da Fenae.

Estarão presentes no evento, além de Emir Sader, a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano (que representa também os empregados da Caixa  no Conselho de Administração), o vice presidente da Fenae e dirigente dos bancários do ABC, Clotário Cardoso, e o filósofo e jornalista Luiz Antônio Correia.

O Sindicato convoca todos os bancários - em especial os da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste —; a participarem do lançamento da campanha e do livro, bem como das palestras e debates que acontecerão ao longo do evento. Será uma grande oportunidade para tirar dúvidas e esclarecer pontos de vista a respeito do futuro das estatais, sobretudo diante do pacote de maldades que tramita entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

QUEM SÃO OS PALESTRANTES     

Luiz Antonio Correia —; É licenciado em Filosofia pela Universidade de Paris X, jornalista e fundador do PT. Foi secretário executivo do Ministério do Meio
Ambiente. Autor do livro ‘;Crescer, proteger, incluir: nenhum passo atrás na política ambiental’;

Emir Sader —; É sociólogo e cientista político. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestre em filosofia política e doutor em ciência política por essa mesma instituição. Nessa mesma universidade, trabalhou ainda como professor. Trabalhou também como pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile e foi professor de Política na Unicamp. Atualmente, é professor aposentado da Universidade de São Paulo, dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas