Sindicato se reúne nesta quinta com secretário de Defesa Social

Entidade cobrará do Estado reforço no combate aos assaltos 

Diretores do Sindicato se reúnem na manhã desta quinta-feira (14) com o secretário de Defesa Social, coronel Lima Júnior, para cobrar medidas mais efetivas de combate às explosões e aos assaltos nas agências bancárias. Durante o encontro, marcado para as 10 horas, os sindicalistas vão propor a convocação dos representantes dos bancos para que também apresentem saídas.

O Sindicato solicitou audiência com o secretário devido ao grande número de ocorrências este ano. Os ataques a bancos já somam 26 entre janeiro e julho de 2016, 60% a mais do que no mesmo período do ano passado. Quatro deles foram realizados só no início deste mês. Os principais alvos são agências do interior, onde a segurança das unidades é insuficiente e o policiamento das cidades reduzido.

“;O clima entre os bancários é de intranquilidade e a população vive momentos de terror”;, observa o presidente do Sindicato, Jairo França. Ele lembra que os bandidos agem sempre com muita violência, disparando a esmo, destruindo prédios, encurralando a polícia e, as vezes, fazendo reféns. “;Algo de mais concreto precisa ser feito para barrar essa escalada de crimes”;, acrescenta.

 O Seec-AL tem se reunido todos os anos com a cúpula da segurança pública para discutir os assaltos e formas de reduzir a criminalidade. Esta será a primeira audiência com o atual secretário. A entidade também tem cobrado dos bancos que aumentem e melhorem a segurança nas agências.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas