Sindicato participa de curso para aperfeiçoar a comunicação com os trabalhadores

O Sindicato voltou a participar no final de semana (18 a 22/11) do Curso Anual do NPC (Núcleo Piratininga de Comunicação), destinado a jornalistas e lideranças que fazem a comunicação dos sindicatos e dos movimentos sociais. O evento, realizado no Rio de Janeiro, homenageou o comunicador Vito Giannotti, falecido em julho deste ano, que foi o fundador do NPC e eterno defensor da mídia alternativa, democrática e popular.

Esta foi a 21ª edição do Curso, e o Sindicato foi representado por Juan Gonzalez (radialista, publicitário e diretor de comunicação da entidade). Ele classificou o encontro como altamente positivo e disse que várias ensinamentos servirão para aperfeiçoar ainda mais a comunicação do Seec-AL. “;Além de excelentes palestras, com especialistas nacionais e internacionais, tivemos trabalhos em grupo bastante proveitosos, bem como a troca de informações e de estratégias de comunicação com companheiros de vários estados”;, afirmou.

O tema do curso este ano foi “;A mídia de esquerda contra o conservadorismo no Brasil”;. As palestras abordaram: os ecos da ditadura militar 50 anos depois, a economia no mundo hoje, o fortalecimento do conservadorismo, a mídia alternativa na luta dos trabalhadores, a arte e a cultura na periferia, os programas policiais, e a democratização da comunicação,  entre outros subtemas.

As oficinas  trataram da comunicação na Internet, o desenvolvimento de aplicativos para smartphone, a aplicação das mídias digitais na comunicação sindical, como escrever para os trabalhadores, e as muralhas da linguagem.      
Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas