Sindicato e concursados cobram mais contratações no BNB

Diretores do Sindicato se reuniram na manhã desta segunda-feira (9) com aprovados do último concurso do BNB, para discutir como estão as novas contratações. Durante o encontro, onde foi feito um levantamento das vagas preenchidas pelo banco, o Sindicato e os concursados também debateram estratégias para cobrar da empresa a ampliação do quadro de pessoal, compromisso que consta do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.

De acordo com os diretores do Sindicato e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Alexandre Timóteo e Thyago Miranda, o principal entrave alegado pelo banco para aumentar o número de novos funcionários é a lotação imposta pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST). Mas as entidades representativas do funcionalismo exigem que a empresa amplie ainda mais o seu quadro, sobretudo depois da abertura de mais de 100 agências, e de outras que estão autorizadas a abrir.

O compromisso do BNB no Acordo Coletivo de Trabalho é ampliar o seu quadro em 1.300 funcionários. As entidades e os concursados questionam ainda que o número de terceirizados que tiveram o contrato encerrado não foi substituído na mesma proporção por novos funcionários.

O Sindicato e a Comissão Nacional dos Funcionários manifestam total apoio aos aprovados e vão intensificar a luta para que aumente o número de convocados. "Este é um compromisso não só com os concursados, mas também com aqueles que já estão no banco, porque as novas contratações ampliam e melhoram as condições de trabalho", disse Jairo França, presidente do Sindicato.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas