Primeiro dia de greve tem 77,5% de adesão

O primeiro dia de greve nacional dos bancários, iniciada nesta terça-feira (06), teve adesão de 77,5% da categoria em Alagoas. Das 243 agências espalhadas pelo estado, cerca de 200 fecharam as portas.

Na capital a adesão foi de 100% entre bancos públicos e privados.  A paralisação por tempo indeterminado é uma reação da categoria após diversas tentativas frustradas de negociação com a Fenaban.

Para o presidente Jairo França, o número de adesões neste primeiro dia de greve já consegue mostrar a força do movimento. “;Sabemos que o primeiro dia de greve é sempre complicado, pois alguns bancários ficam temerosos. Mas neste ano a categoria surpreendeu e está de parabéns. Agora vamos ampliar nosso movimento e fortalecer a nossa greve”;, falou Jairo França.  

O Sindicato lembra a toda categoria que para construir greve forte e coesa, os bancários devem está dispostos a lutar unificadamente. A paralisação seguirá firme e intensa até a Fenaban apresentar uma proposta à altura das reivindicações da categoria.

 

Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas