Começa eleição da ANABB. Sindicato orienta voto em Nilson Roberto

Começou ontem (1º) e vai até o dia 3 de novembro as eleições da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), que irá renovar os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretorias Regionais e representantes nas dependências. A votação será pelo site da entidade (www.anabb.org.br) e via Correios.

O Sindicato e diversas lideranças do BB apoiam Nilson Roberto Lopes para a Diretor Regional em Alagoas, cujo número é 503. Trata-se de um companheiro com histórico de mobilização na defesa dos direitos do funcionalismo do BB, e que reúne plenas condições para ajudar a Anabb na luta pelo fortalecimento do banco público.

Nilsão é uma alternativa que muitos companheiros cobravam no processo eleitoral da Associação. Ele chega com o compromisso de revitalizar a representação regional, estreitar o relacionamento da entidade com os associados (ativos e aposentados), bem como intensificar as ações em defesa dos trabalhadores do BB.

"Conhecemos o histórico de lutas do companheiro Nilson Roberto e temos certeza de que ele irá representar muito bem a ANABB em Alagoas. Trata-se de uma liderança combativa, experiente e equilibrada, valores que são indispensáveis a quem vai assumir o cargo", destaca o presidente do Sindicato, Jairo França.

Com 32 anos de Banco do Brasil, sendo 26 em Alagoas, Nilson Roberto aposentou-se em 2007, mas nunca deixou a militância sindical. Depois de muitas contribuições ao movimento na ativa, continua sendo referência para o funcionalismo. Atualmente é membro do Conselho de Usuários da Cassi e diretor do Conselho Fiscal do Sindicato.

Nos próximos dias, o companheiro e seus apoiadores estarão nas agências e demais unidades do Banco do  Brasil com o material de campanha, onde constará mais informações a seu respeito e à sua candidatura.

Dentre as lideranças locais que já manifestaram apoio ao candidato estão José Roberto Mendes e Sérgio Braga Vilas Boas, ex-presidentes do Seec-AL, e Arivoneide Moraes e Amarílo José, atuais diretores da entidade. Outros colegas de Alagoas e de todo país também vão formalizar apoio.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas