Gerente do Bradesco Centro visita o Sindicato, prometendo diálogo e condições de trabalho

O Sindicato recebeu nesta terça-feira a visita do novo gerente do Bradesco Centro, Manoel Couto de Lima. Substituto de Antônio Paixão, que administrou a unidade por quatro anos e foi transferido para João Pessoa, o  novo gestor expôs a sua metodologia de trabalho e ouviu dos diretores do Seec-AL os principais problemas enfrentados pelos funcionários.

O presidente do Sindicato, Jairo França enfatizou a necessidade da nova gestão manter o bom relacionamento com os empregados e com sua entidade. As condições de trabalho e a correta cobrança das metas, disse ele, são dois pontos fundamentais para uma boa convivência.

“;Não vamos ensinar gerente a ser administrador , mas vamos olhar o tratamento que é dado aos funcionários. Sabemos que o banco tem as suas metas a serem cumpridas, mas queremos uma relação de respeito com os trabalhadores. Defendemos gestões e gestores que motivem, não os que pressionam e perseguem”;, acrescentou Jairo.

Outros diretores do Sindicato também deram boas vindas a Manoel Couto, reforçando a cobrança pelo bom entendimento e por melhores condições de trabalho. Segundo Juan Gonzalez, que também é funcionário do Bradesco, por muitas vezes o Sindicato irá se manifestar na defesa dos trabalhadores e dos clientes dentro da agência, e espera que o novo gerente saiba administrar as situações de conflito. “;A campanha salarial que se aproxima será um termômetro para isto”;, observou.

O gerente Manoel Couto se comprometeu a manter o diálogo com o Sindicato e os funcionários, reafirmando que nunca criou distância para os empregados e suas entidades. Há 30 anos no Bradesco, o gestor disse que teve boa relação com os sindicatos nas cidades em que passou, como Natal e Garanhuns.

“;A gente sabe dos desafios, do compromisso, e dos objetivos que o banco quer chegar, mas tem que saber cobrar do funcionário. O grande desafio do gestor é encontrar o ponto de equilíbrio. Isso cria um clima positivo no banco”;, destacou Couto.

O novo gerente reconheceu que é preciso melhorar o ambiente (condições) de trabalho na agência, e disse que está trabalhando para isto.

Fonte: Seec-AL             

Mais Notícias

+ Ver todas