Conselho de Usuários discute sobrevivência financeira da Cassi

O Conselho de Usuários da CASSI (Caixa de Assistência Médica dos Funcionários do Banco do Brasil) reuniu-se esta semana em Maceió para discutir a sobrevivência financeira do plano de Saúde. O debate, que vem sendo travado em âmbito nacional, aborda propostas apresentadas pelo BB e pelos representantes dos associados (ativos e aposentados) para fortalecer e dar sustentação ao plano, sobretudo no futuro.

Ações estruturantes foram apresentadas desde maio pelos dirigentes eleitos da Cassi, com base em estudos acompanhados por técnicos do Banco. Algumas premissas para nortear a busca de soluções obtiveram consenso. O Banco concorda, por exemplo, que o Modelo de Atenção Integral à Saúde, por intermédio da Estratégia de Saúde da Família, é a maneira mais adequada de garantir a saúde das pessoas, com ênfase na prevenção e não na cura.

Os dois lados também concordam que é preciso aperfeiçoar a gestão do modelo, o que envolve tanto os dirigentes indicados pelo Banco quanto os eleitos pelos associados. Mas o BB descarta a hipótese de aporte extraordinário, defendido pelos representantes dos funcionários. A proposta do banco prevê apenas o repasse de R$ 5,8 bilhões que estão provisionados no balanço da empresa como compromisso com o pós-laboral, ou seja, com os aposentados.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas