Contraf-CUT se reúne com dirigente demitida do BB e presta solidariedade

A Contraf-CUT e Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reuniram nesta quinta-feira (14) com a dirigente sindical Arivoneide Moraes demitida pelo Banco do Brasil por tornar público que ainda havia vagas no banco para a contratação de concursados aprovados em 2012, quando o BB já preparava edital para fazer um novo concurso público.

Participaram da reunião com a dirigente demitida o coordenador da Comissão de Empresa, Wagner Nascimento, o Secretário Geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, e a atual secretária de Finanças, candidata a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Para Carlos de Souza, não se pode aceitar um banco público com prática antissindicais. "Rejeitamos ameaças, punições e represálias a dirigentes sindicais enquanto eles estão no exercício de sua função. Por isso, chamamos toda a categoria para se mobilizar contra esta afronta não só à Arivoneide, mas também para todos os trabalhadores bancários do País", convoca.

Wagner Nascimento lembra que "a Contraf-CUT colocou o departamento jurídico à disposição da bancária, além de promover uma campanha contra as práticas antissindicais promovidas pelo Banco do Brasil em todo o País, encaminhamento feito pela Comissão de Empresa dos Funcionário", garante o coordenador da Comissão de Empresa. 

Fonte: Contraf-CUT

Mais Notícias

+ Ver todas