Vem aí a 1ª Corrida dos Bancários

O Dia do Bancário, cuja passagem é 28 de agosto, será marcado este ano com um grande evento esportivo. Trata-se da 1ª Caminhada e Corrida dos Bancários de Alagoas, a ser realizada no dia 30/08, a partir das 7 horas, na orla marítima de Maceió. O objetivo é incentivar hábitos saudáveis na categoria e contribuir para a redução do sedentarismo.

"Em um mundo onde a tecnologia e a automação, a cada dia, incorporam-se às tarefas bancárias, com as pessoas se dedicando mais às metas e ao trabalho do que à saúde, é necessário despertar em todos a preocupação com o bem-estar físico e mental", destaca Régis de Souza, diretor de Esporte e Promoção Social do Sindicato.

Segundo ele, alguns bancários já praticam algum tipo de atividade física, seja nas ruas, em clubes ou academias, mas outros não aderiram a essa tendência moderna. “;A caminhada e a corrida bancária é uma oportunidade para dar o primeiro passo”;, acrescenta. 

A 1ª Caminhada e Corrida dos Bancários de Alagoas faz parte do projeto "Bancários Corredores de Alagoas" e deve se firmar no calendário esportivo anual do Sindicato. Ela também é aberta à população, permitindo a interação da categoria com a comunidade.

Com concentração e saída na Praça Multieventos, a Caminhada e Corrida terá três percursos: 2.500 metros, 5.000 metros e 10.000 metros. Haverá troféu para 1º, 2º e 3º colocados em cada percurso, além de medalha para todos os participantes.

As inscrições devem ser feitas pela Internet, em site específico do evento que irá ao ar brevemente. Cada inscrito terá direito a um Kit com camisa, sacola e viseira, a ser entregue nos dias 27 e 28/04. O número de participantes está limitado a 1.000. 

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas