Sindicato se reúne com AGECEF para traçar estratégias de luta

Esta semana é de intensa mobilização em defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública. Neste sentido, além do ato programado para esta sexta-feira (27/02), no prédio da Caixa Filial, o Sindicato busca envolver outras entidades do funcionalismo no movimento, bem como planejar novas ações e estratégias de luta.

Ontem (23/02), a diretoria do Seec-AL se reuniu com dirigentes da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal (AGECEF), quando discutiram o engajamento daquela entidade na mobilização nacional que busca barrar qualquer tentativa de abertura do capital Caixa. Na oportunidade também foram discutidos outros assuntos de interesse dos empregados, como a abertura das novas agências, a necessidade de mais contratações, a lotação atual das unidades, reformas de prédios e reclamações dos funcionários e clientes.

O presidente da AGECEF, André Siqueira disse que os gestores irão se empenhar na campanha em defesa da Caixa 100% Pública, seja divulgando o movimento, seja estimulando a participação dos gestores e demais empregados. “;Já estamos fazendo um trabalho em conjunto com a FENAG (Federação Nacional dos Gestores da Caixa) e vamos ampliá-lo juntando-se ao Sindicato”;, observou.

Quanto aos demais problemas citados na reunião, que envolvem direta ou indiretamente os gestores, André Siqueira concordou que é necessário um trabalho em sinergia das duas entidades, para buscar viabilizar o que é do interesse da empresa e dos funcionários.

O presidente do Sindicato, Jairo França considerou positivo o encontro com a representação dos gestores da Caixa e destacou a importância de todo o movimento sindical e associativo estarem juntos neste momento vulnerável para a empresa. "Nosso objetivo é um só: defender a Caixa como empresa 100% pública e criar as condições para que ela continue avançando com seu papel social e de fomento. E para isso também precisamos assegurar ambiente saudável e melhores condições de trabalho", afirmou.     

Além de André Siqueira, participaram da reunião com o Sindicato o vice-presidente da AGECEF, Guido Palmeira, a diretora administrativa da Associação, Isabelle Christine, e a diretora de imprensa, Andreia Lima Tocchio.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas