Assembleia aprova com ampla maioria o fim da greve em Alagoas
Assembleia foi realizada na noite desta segunda-feira (06) apenas o BNB continua com a greve
Em assembleia no início da noite desta segunda-feira (06) na sede do Sindicato, os bancários de Alagoas de instituições privadas , banco do Brasil e Caixa aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram encerrar a greve iniciada no último dia (30). Apenas o banco do Nordeste rejeitou a nova proposta e continua com a greve.
O diretor Alexandre Timóteo , acredita que as propostas apresentadas na mesa pela Fenaban não contempla as questões especificas do banco do Nordeste. "Os bancários do BNB continuarão de braços cruzados até que uma proposta decente seja oferecida", falou Alexandre Timóteo.
A Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas e de 8% para 9% no piso e 12,2% no vale-refeição. A proposta patronal tem aumento real, valorização do piso e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), combate às metas abusivas, compensação dos dias parados durante a greve, mais contratações, mais segurança , igualdade de oportunidades, dentre outras conquistas.
O presidente Jairo França ,parabenizou a categoria pela iniciativa e pela união . " Juntos somos mais fortes ! Em mais uma campanha nacional houve reposição da inflação com ganho real". Falou Jairo França.
