Sindicato mobiliza bancários para assembleia desta quinta, que votará a greve

Diretores do Sindicato intensificaram a mobilização da Campanha Nacional e percorrem desde ontem às agências bancárias de Maceió, convocando a categoria para a assembleia geral desta quinta-feira (25/09), na qual será votada a proposta da Fenaban e a greve nacional a partir do dia 30.

Na passagem pelas agências o Sindicato distribui um informativo com os bancários com o resumo da proposta dos bancos, considerada insuficiente pelo Comando Nacional da categoria. Os diretores também aproveitam para avisar os clientes e usuários da provável paralisação a partir da próxima semana, o que vendo sendo feito ainda na imprensa e através de carro de som.

O presidente do Sindicato, Jairo França, apela aos bancários da capital e do interior para que compareçam em peso à assembleia. "Quanto mais colegas participarem, mais representatividade terá a nossa decisão, além de mostrarmos aos bancos que estamos fortes, coesos e unidos", afirmou.

Durante a convocação nas unidades, o presidente voltou a criticar a postura dos bancos na mesa de negociação, por terem apresentado uma proposta econômica insuficiente e não responderem as principais demandas da categoria, que são a proteção do emprego, o fim das metas abusivas, o combate ao assédio moral e a melhoria das condições de trabalho e segurança, entre outras.

A convocação para a assembleia geral terá sequência nesta quarta-feira, quando haverá negociações em  Brasília com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Espera-se que as duas empresas apresentem contraproposta para as reivindicações específicas dos funcionários, o que não aconteceu nas quatro reuniões anteriores.   

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas