Sindicato reúne funcionários do BB Livramento e amplia participação na Campanha

O Sindicato realizou nesta sexta-feira (29/08) mais uma reunião com funcionários do Banco do Brasil para discutir as negociações e os rumos da Campanha Nacional dos Bancários. Desta vez o encontro foi no prédio central do BB, na Rua do Livramento, quando participaram diversos colegas.

Além de passar informes sobre o andamento da campanha e dialogar com os bancários, as reuniões por local de trabalho, realizadas também em outros bancos, servem para debater estratégias e formas de luta, necessárias para pressionar os banqueiros.

O presidente do Sindicato, Jairo França, que faz parte do Comando Nacional dos Bancários e participa das negociações com a Fenaban, tem conclamado a categoria a se preparar para o embate, haja vista a grande intransigência dos bancos na mesa de negociação.

"Já se passaram duas rodadas de discussões e quase nenhuma reivindicação foi atendida. Como sempre, os bancos só vão ceder se houver muita pressão", afirmou.

De acordo com o calendário estabelecido pelo Comando Nacional, Fenaban, BB, Caixa e BNB, a última rodada de negociação acontecerá entre os dias 10 e 15 de setembro.

Fonte: Seec-AL

Mais Notícias

+ Ver todas