Acabou! A Funcef é dos participantes

Candidatos apoiados pela Contraf-CUT e pela maioria das entidades de representação e associativas dos empregados da Caixa venceram as eleições

Os candidatos à Diretoria de Benefícios e à Diretoria de Administração e Controladoria da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), apoiados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados, foram eleitos no segundo turno das eleições da entidade, ocorrido de 29 de abril de 2 maio.

Jair Pedro Ferreira foi eleito para a Diretoria de Benefícios com 52,6%, e Rogério Vida foi eleito para a Diretoria de Administração e Controladoria com 53,91% dos votos válidos. Além das duas diretorias, o movimento "Juntos - A Funcef é dos Participantes" elegeu Selim Antônio de Salles Oliveira (titular) e Helaine Coutinho Cardoso (suplente) do Conselho Deliberativo.

"A vitória é dos participantes! O grito de basta aos retrocessos e às constantes ameaças aos fundos de pensão ecoou nas urnas de todo o país nas Eleições da Funcef. É com muita honra que agradeço cada voto de confiança depositado em mim e nos colegas do movimento que representam os anseios da vontade coletiva. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio", afirmou Jair Pedro Ferreira, que foi eleito a Diretor de Benefícios com 22.701 votos.

A eleição para a definição do Conselho Fiscal da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) foi definida em primeiro turno, com a vitória de Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente), eleitos com 54,29% dos votos, também apoiados pela Contraf-CUT e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados.

O presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos, que integra o Comando Nacional dos Bancários, prabeniza os bancários da Caixa pela opção majoritária que fizeram. "Valeu a pena nos engajarmos de corpo e alma nessa campanha, porque a maioria dos participantes da Funcef entendeu nossa mensagem e a importância de resgatar a gestão do fundo de pensão para uma representação autêntica e legítima dos trabalhadores. Agora, vamos nos unir, todos, para cobrar e contribuir por uma administração que fortaleça a Fucef", afirmou.       

"Infelizmente o Antonio Messias não foi eleito para a segunda vaga do Conselho Deliberativo, mas temos que comemorar a eleição de hoje e também a eleição do Conselho Fiscal, eleito em primeiro turno", avaliou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

"Foi uma importante conquista obtida na eleição dos candidatos do movimento 'Juntos - A Funcef é dos Participantes', que foram apoiados pelo movimento sindical e associativo. Mostramos que apesar dos ataques e fake news, fizemos uma campanha limpa e de propostas", avaliou a coordenadora da CEE.  "Nossa fundação volta cada dia mais a ser dos participantes! Vamos construir juntos uma Funcef forte, com gestão transparente e participativa, e com muitos bons frutos para todos nós", completou.

Veja abaixo os números da eleição no segundo turno:

 

Mais Notícias

+ Ver todas