Sindicato aciona vigilância sanitária para coibir descumprimento de protocolo de saúde dentro das agências

Devido ao crescente número de bancários infectados e o descumprimento do protocolo de saúde contra a Covid-19 dentro das agências, o Sindicato acionou a Vigilância Sanitária e juntos estiveram visitando as instituições bancárias do centro da Capital, na manhã desta sexta-feira (14).

O Sindicato acionou a Vigilância após a paralisação de advertência do BB na tarde de ontem (13).   Clique aqui e veja a paralisação

"Não podemos admitir que bancários e clientes sejam sacrificados diante do lucro. Estamos recebendo inúmeras denúncias de colegas que estão apavorados em meio ao descaso dos bancos com a vida. Muitos gestores estão fazendo vista grossa diante dos protocolos e isso não vamos permitir", declarou Juan Gonzalez presidente em exercício.

Durante a visita os dirigentes com a equipe da Vigilância, discutiram com os gestores dos bancos, ações mais rígidas que assegurem o controle da disseminação do coronavírus, fazendo assim ser cumprido o protocolo acordado com o movimento sindical no início da pandemia.

"Os bancos estão agindo como se a pandemia estivesse abacabo. As medidas protetivas estão sendo flexibilizadas , um verdadeiro disparate. O contingenciamento  de forma escalada não está sendo realizado, com isso as agências ficam abarrotadas de clientes dentro de um ambiente de baixa circulação de ar. Isso não pode existir , principalmente agora com a nova variante omicrôn , considerada umas das doenças mais transmissíveis da historia", pontuou Juan Gonzalez

Outro problema que a vem aterrorizando a categoria é a ineficaz  sanitização do ambiente. Só em uma agência do BB , nove funcionários testaram positivo  para Covid-19, e o banco utilizou apenas álcool em gel para desinfectar o ambiente.

Os bancos têm o prazo de 72 horas (contando da segunda-feira 17/01) para apresentar todas as documentações exigidas pela Vigilância Sanitária que comprovem o cumprimento do protocolo.

As visitas também apresentaram situações positivas. Durante as abordagens o Bradesco Centro, recebeu da Vigilância o selo “;Ambiente Seguro”;, onde todos os bancários estão vacinados.

 

As ações da entidade estão baseadas justamente na proteção da categoria e da população. Por isso, o Sindicato orienta a categoria a denunciar qualquer descumprimento do protocolo.

Mais Notícias

+ Ver todas