Brincadeira “Cabra-cega”: BB brinca com a vida dos funcionários e Sindicato reage paralisando os atendimentos da agência

A agência Livramento do Banco do Brasil amanheceu fechada nesta quinta-feira (13). A ação fez parte de protesto da categoria bancária contra o descumprimento das medidas restritivas de prevenção à Covid-19. A unidade ficou paralisada até o meio dia.

Desde que a direção do BB alterou unilateralmente os protocolos de segurança, o Sindicato tem recebido inúmeras denúncias. De acordo com relatos de bancários a direção do banco tem pressionado os funcionários a continuarem trabalhando dentro das dependências do banco sem a devida sanitização do lugar. A espantosa situação se torna ainda pior, após o crescente número de bancários infectados  o banco passou a permitir que os locais de trabalho funcionem mesmo quando o funcionário contaminado já teve contato com os colegas, aumentando a possibilidade de transmissão, ao invés de dispensar os bancários .  A direção utiliza álcool em gel para desinfecção do ambiente.

E, como se não bastasse, os gestores do banco ainda conseguem surpreender. A falta de contingenciamento está gerando um verdadeiro caos nas áreas de autoatendimento. O intenso fluxo acaba expondo os funcionários a um grande risco durante toda a jornada de trabalho.

É importante ressaltar que a transmissão do vírus é facilitada em ambientes de baixa umidade do ar e em ambientes com baixa ventilação, com renovação de ar insuficiente como agências bancárias. Isso faz com que a concentração do vírus no ar cresça, aumentando o risco de infecção e da sua gravidade.  

 "Exigimos que o banco  retome o contingenciamento. É necessário controlar o fluxo de pessoas para evitar filas e lotação, como estamos vendo nos últimos dias. Enfatizamos que a agência não pode continuar atendendo sem critério. Não iremos admitir que os gestores do banco brinquem com a vida dos funcionários,vamos seguir fiscalizando", falou Juan Gonzalez , presidente em exercício.

 

A PANDEMIA NÃO ACABOU

O Sindicato aproveitou o protesto para ampliar o diálogo com a população e alertar sobre os riscos de contaminação nas agências bancárias.  A ação da entidade está baseada justamente na proteção da categoria e da população.

 Sindicato está monitorando os locais de trabalho e orienta os bancários a denunciarem qualquer descumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Mais Notícias

+ Ver todas