Banco do Brasil muda protocolos contra Covid-19 e Sindicato cobra da superintendência

O clima de terror voltou a ganhar força diante da explosão de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus entre a categoria bancária. Como se não bastasse à tensão vivida pelos colegas, o Sindicato foi surpreendido, nesta terça-feira (11), com uma situação absurda: a direção do banco do Brasil alterou unilateralmente os protocolos de segurança contra Covid-19 inscritos no manual para o trabalho presencial, ignorando compromissos registrados em acordo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no âmbito federal.

Os dirigentes sindicais se reuniram com a superintendência do banco, para cobrar providências diante das mudanças acintosas denunciadas pelos bancários que estão aterrorizados dentro das unidades do banco.

Foram confirmados cinco casos de covid no quarto andar do escritório do banco, onde mais quatro estão em análise, além de sete casos confirmados na agência BB Estilo. Diante da explosão de casos confirmados, os gestores das unidades resolveram insensatamente fazer a sanitização desses ambientes  com álcool em gel.

O Sindicato entende que apenas o álcool em gel não atende as necessidades de limpeza e purificação do ambiente, principalmente em locais de alta circulação de pessoas, como agências e escritórios bancários.

"É inacreditável que mesmo diante de um cenário tão preocupante há quem insista em desrespeitar a vida. Isso aqui não é um filme de terror! É vida real. A situação é chocante tendo em vista que os casos de contaminação estão proliferando dentro da empresa numa velocidade extrema. Estamos aqui cobrando da superintendência medidas eficazes de combate ao coronavírus e exigimos que o protocolo seja cumprido diante das medidas de segurança que foram amplamente discutidas com o movimento sindical e chanceladas junto ao MPT", disse Juan Jongalez, presidente em exercício.   

A superintendência ficou de dar um posicionamento ainda nesta terça, diante das medidas adotadas pelo banco.

O Sindicato está monitorando os locais de trabalho e orienta os bancários a denunciarem qualquer descumprimento dos protocolos de segurança contra a covid-19.

Mais Notícias

+ Ver todas