Vacinação dos bancários contra a Covid-19 tem início no estado

Profissional deve levar contracheque da agência em que trabalha no município, CPF e carteira de identificação com foto

Após várias cobranças e gestões do Sindicato junto às autoridades de saúde, a vacinação prioritária dos bancários contra a Covid-19 será iniciada nas próximas horas. O anúncio foi feito pelo governo do estado, a prefeitura de Maceió e o Conselho Municipal de Secretários de Saúde (Consems), que aguardam apenas a chegada do imunizante nos postos de vacinação. Em Maceió, o início será às 13 horas desta quarta-feira (21/07). 

Conforme nota técnica já publicada pelo Ministério da Saúde, 20% das doses de vacina que chegaram recentemente em Alagoas serão destinadas aos bancários e trabalhadores dos Correios. O bancário deve se dirigir ao posto de vacinação levando um contracheque da agência situada no município em que trabalha,  o CPF e uma carteira oficial de identificação (com foto). No caso do contracheque não informar a localização da agência, o bancário deve pegar uma declaração em papel timbrado do banco, contendo a informação da agência em que está lotado, assinada pelo gestor da unidade. 

"O momento é de alívio e celebração, apesar dos vários óbitos que ocorreram de colegas nos últimos quinze meses. A vacinação de toda a categoria a partir dos 18 anos significa que novos casos graves e mortes não deverão ocorrer, o que traz mais paz e tranquilidade para os bancários, sobretudo os que estão na linha de frente do atendimento à população", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

O dirigente ressalta a longa e intensa luta do Sindicato, da Contraf-CUT, da Fenae e de outras entidades representativas dos bancários pela inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação. "Foram muitas idas e vindas, documentos, cobranças e mobilização. Com o apoio e o engajamento dos trabalhadores nessa luta, conseguimos sair vitoriosos ao final. Por isso parabenizamos a todos e todas que acreditaram, e homenageamos os colegas que morreram lutando", acrescenta o presidente do Sindicato.

Mais Notícias

+ Ver todas