Vereadores de Viçosa também aprovam prioridade para bancários na vacinação da Covid-19

Aceitação foi unânime e aconteceu durante participação do Sindicato na sessão ordinária

A Câmara Municipal de Viçosa é mais uma casa legislativa a se somar na luta dos bancários pela prioridade na vacinação da Covid-19. Em sessão deliberativa de ontem (17/06), os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação, que seguirá agora para a prefeitura do município.

Antes da votação, o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos participou da sessão, expondo aos vereadores os motivos pelos quais a categoria deve ser incluída na prioridade do Programa Nacional de Imunização (PNI). "Reafirmamos a nossa condição de trabalhadores essenciais durante a pandemia, do papel que estamos cumprindo no atendimento à população, e dos riscos que corremos em contrair a doença, além de repassar o vírus para os clientes e usuários. Mostramos que muitos bancários já se contaminaram e outros morreram nos últimos quinze meses", disse ele.

O Sindicato agradece à Câmara Municipal de Viçosa e a cada vereador em especial, esperando que a prefeitura da cidade, assim como o Poder Legislativo, se empenhe para viabilizar a vacinação dos trabalhadores.

Mais Notícias

+ Ver todas