Bancários protestam nesta quinta-feira contra a reestruturação e o desmonte do BB

Ordem é vestir preto no ambiente de trabalho, além de utilizar as redes sociais

Esta quinta-feira, 25 de fevereiro, é mais um Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil, buscando intensificar a mobilização contra a reestruturação e o projeto de desmonte implantado pelo governo. Em Alagoas, o Sindicato fará atividades em diversas agências e conclama os funcionários a se engajarem nos protestos. Todos devem vestir-se de preto, além de usar o twitter para viralizar sua revolta e sua indignação.

A partir das 11 horas, haverá um grande "tuitaço" com a "hashtag" #BBoBancoDETodos. A participação de cada funcionário é indispensável.

"Os protestos desta quinta-feira se somam a outras iniciativas adotadas pelo Sindicato e pelas entidades nacionais da categoria, que visam pressionar o governo e a diretoria do banco a recuarem em seu projeto de desmantelamento do BB. É uma luta também em defesa das empresas públicas, todas na mira da privatização de Bolsonaro", destaca o presidente do Sindicato, Marcio dos Anjos, que enfatiza a necessidade de participação ativa e efetiva do funcionalismo.

As mobilizações dos funcionários do Banco do Brasil contra as medidas de reestruturações propostas pela direção do banco e pelo governo Bolsonaro têm ocorrido em todas as bases organizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - CONTRAF e pelas entidades membros do Comando Nacional dos Bancários.

Há de se destacar as iniciativas já adotadas nacionalmente e, dentre outras ações, a obtenção pela CONTRAF de medida judicial provisória (liminar) que impede a extinção da função de caixa no BB.

Outras medidas estão sendo encaminhadas pelas direções das entidades e, fruto do debate entre os membros da Comissão dos Funcionários do BB - CEBB e os membros do Comando Nacional dos Bancários, reunidos no dia 22 de fevereiro, foi debatido e construído um calendário de atividades, mobilizações e elaboração de materiais e estudos que visam o maior engajamento dos funcionários do banco e da sociedade para lutar pela defesa dos direitos dos bancários e do Banco do Brasil público e a serviço do desenvolvimento nacional.

Bancário do BB, faça a sua parte. Participe, mobilize-se!

Mais Notícias

+ Ver todas