NOTA: Todo apoio ao Padre Lancellotti

NOTA

Reagindo às mensagens de ódio que extremistas de direita insistem em veicular nas redes sociais, atacando pessoas públicas progressistas e de reconhecido trabalho na área social, o Sindicato dos Bancários de Alagoas manifesta irrestrita solidariedade ao Padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.

Vítima de ataques constantes por causa do trabalho que realiza - acolhendo e ajudando dependentes químicos -, o líder religioso diz ter recebido mais ameaças após um ataque do deputado estadual Arthur do Val, o "Mamãefalei", integrante do grupo Movimento Brasil Livre (MBL) e candidato a prefeito de São Paulo. O padre se sente em situação de risco e teme que algo possa lhe acontecer.

Ao tempo em que se solidariza com o sacerdote, o Sindicato repudia as ofensas, insultos e ameaças cometidas contra ele, esperando que os órgãos e autoridades públicas adotem as providências necessárias para lhe garantir proteção, assegurar-lhe a liberdade de trabalho, fazer valer o Estado Democrático de Direito, e enquadrar os agressores nos dispositivos legais.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ALAGOAS

 

Mais Notícias

+ Ver todas