Funcionários do Bradesco em Maceió farão teste da Covid no sábado

Funcionários do Bradesco em Maceió, incluindo as áreas de Seguro, Saúde, Ligadas e a Fundação, estão sendo convocados para fazer o teste da Covid-19, a realizar-se no próximo sábado (11/07), na Fundação Bradesco. A testagem será feita das 9 às 16 horas, por grupo de empregados, respeitando a ordem alfabética dos nomes. Os primeiros, das 9 às 10 horas, são os que começam com as letras A, B e C (Veja ao final desta matéria os demais horários).

O exame não é obrigatório. Mas terão direito a ele inclusive os funcionários licenciados, em grupo de risco e em home office. Cada um deverá apresentar crachá de identificação e comparecer ao local usando máscara. O resultado, para os que fizerem, sairá em até cinco dias úteis.

Resultado de uma intensa luta do Sindicato e das entidades nacionais da categoria, o teste da Covid-19 no Bradesco é uma conquista importante para os trabalhadores, porque ajuda na prevenção e combate ao novo coronavírus, além de contribuir para a organização do trabalho nesse momento de pandemia.

"Fizemos inúmeras cobranças ao banco na mesa de negociação. O teste da Covid-19 era um item fundamental que faltava no rol de medidas para proteger os funcionários, assim como a sanitização das agências/unidades, os equipamentos de proteção individual e o home office”;, observa o presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários, Márcio dos Anjos.

A testagem em Maceió faz parte do 1º lote de exames. Posteriormente, ele será levado às agências/unidades do interior, conforme anunciado pelo banco. Em Alagoas, são 32 municípios relacionados.

O exame do próximo sábado será realizado pelo Laboratório Fleury, de Recife-PE. Serão disponibilizados 8 profissionais, distribuídos em 2 salas, para fazer a triagem e a coleta dos funcionários.

Confira os horários do exame:

9 às 10 h —; Letras A, B e C (55 funcionários)

10 às 11 h —; Letras D, E, F, G, H e I (55 funcionários)

11 às 12:30 h —; Letras J, K e L (80 funcionários)

13:30 às 14:30 h —; Letras M e N (55 funcionários)

14:30 às 16 h —; Letras O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z (80 funcionários)

Mais Notícias

+ Ver todas