Sindicato convoca bancários a doar sangue e recuperar estoques do Hemoal

Em face da escassez de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), o que tem levado risco de morte a diversos pacientes no Estado, o Sindicato conclama os bancários a contribuir com a campanha emergencial de coleta de sangue daquele órgão, fazendo sua doação.

A crise nos estoques de sangue do Hemoal se agravou muito nesse período de pandemia, quando as pessoas passaram a adotar o isolamento social. Com isto, muitas vidas estão em risco, uma vez que as transfusões de sangue continuam sendo necessárias para diversos pacientes, especialmente os hemofílicos, portadores de leucemia e vítimas de traumas que provocam hemorragias.

A doação de sangue é muito segura e não oferece qualquer risco ao doador, mesmo neste período de pandemia. O Hemoal tem adotado todos os procedimentos para garantir a segurança de quem doa, inclusive fornecendo transporte para quem precisa. "Nós, bancários, temos tradição de sermos solidários com o próximo, e tenho certeza de que os colegas vão contribuir", destaca o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

Seja solidário e ajude a salvar vidas. Faça a sua doação!

O Hemoal fica na Rua Dr. Jorge de Lima, 58, Trapiche da Barra - vizinho ao Hospital Geral do Estado (HGE). O telefone para contato é 3315-2109

Mais Notícias

+ Ver todas