Sindicato reforça nos bancos convocatória para assembleia

Bancários decidirão sobre retirada de ações e assinatura do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho

Num esforço concentrado para mobilizar os bancários de Alagoas rumo à assembleia geral desta quarta-feira (12), que é de extrema importância para a categoria, diretores do Sindicato percorreram nos últimos dias todas as agências bancárias de Maceió. O objetivo, além de reforçar a convocação, foi conscientizar os trabalhadores sobre a importância de estarem presentes, além de explicar a pauta da reunião, que possui grande significado e poder de impacto para todos.

A Assembleia vai decidir se o Sindicato retira as ações da 7ª e 8ª horas ajuizadas de 1º/09 a 30/11 de 2018, condição necessária para assinar com a Fenaban o último aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que suspende até dezembro os efeitos da Medida Provisória 905. A referida MP aumenta a jornada de trabalho dos bancários, permite a abertura dos bancos aos sábados e estabelece a negociação individual para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), sem necessidade de constar na Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho.    

"É fundamental que a categoria participe da assembleia. Ela vai tratar de direitos e conquistas históricas da categoria. E quem vai decidir é a maioria dos presentes", enfatiza o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

A Assembleia será a partir das 18 horas, na sede do Sindicato.

Mais Notícias

+ Ver todas