EI, APOSENTADO! PARABÉNS PELO SEU DIA

Neste 24 de janeiro comemoramos o Dia Nacional do Aposentado e é com imensa satisfação que o Sindicato dos Bancários de Alagoas parabeniza todos os seus aposentados, que não mediram esforços para cumprir seu trabalho com honra, honestidade e amor pela carreira.

É justo homenagear e comemorar com quem, durante muito tempo, lutou por si e pelos seus, trabalhando e participando ativamente das conquistas da categoria e de toda a classe trabalhadora.

 Contudo, não há muito pouco a se comemorar! Em tempos de demolição total da Previdência, vemos um ataque sem precedentes do governo Bolsonaro à Previdência Social Pública.  

Por isso, conclamamos a todos os aposentados que tanto já lutaram a se manterem firmes em nossas fileiras e contribuir com sua experiência para sindicalismo cada vez mais transparente, democrático e combativo.   

Sabemos que envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.

 O dia do aposentado foi escolhido porque nesse mesmo dia , em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. Sendo o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal, mas foi expandindo aos demais trabalhadores a partir de muita luta e reivindicações. E é por isso que no dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.  

Parabéns a todos que lutaram e ainda lutam por uma sociedade melhor.

O Sindicato saúda todos os aposentados pelo seu dia, ao tempo que parabeniza a todos que lutaram e ainda lutam por uma sociedade melhor!  

 

 Seec-AL 

Mais Notícias

+ Ver todas