Em ato, Sindicato e empregados comemoram 159 anos da Caixa e dizem não a política de desmonte do governo

 

Mesmo com o governo tentando de todas as formas desmontar a Caixa Econômica que é o banco público de todos os brasileiros. O Sindicato juntamente com os empregados do banco realizaram um ato em comemoração aos 159 anos da instituição financeira, na manhã desta segunda-feira (13), na agência Catedral. As manifestações acontecem em todo país em alusão ao Dia Nacional de Luta da Caixa.

No intuito de alertar a sociedade e os trabalhadores sobre os prejuízos que a política de desmonte imposta pelo governo Bolsonaro causará a toda população e preocupados com as ofensivas, diretores do Sindicato e empregados da Caixa cantaram os parabéns da entidade em forma de protesto, cujas vozes ecoavam em um grande “;NÃO”; ao fatiamento e enfraquecimento da empresa.

Para o presidente em exercício do Sindicato, Juan Gonzalez, o momento é de fortalecimento entre todos os trabalhadores do país, haja vista que a empresa tem muito a comemorar pelos anos de serviço prestados à população graças ao seu caráter público. “;Quero lembrar ao povo brasileiro que a #Acaixaétodasua! Não podemos deixar que esse governo ameace o papel social do banco, que atua nos quesitos mais básicos da vida de um ser humano, como habitação, saúde e educação. Com o desmonte quem perde somos nós os trabalhadores. Estaremos firmes na luta para que a Caixa continue sendo o braço forte de desenvolvimento do país”;, falou Juan Gonzalez.

Na ocasião o diretor José Marconde que também é empregado da Caixa, parabenizou os colegas pelo empenho do fortalecimento do banco e lembrou que as ameaças que a Caixa e os empregados vêm sofrendo são reais e iminentes. “; Precisamos estar altamente munidos de informação e empenho para enfrentarmos de frente essa onda privatista. O fatiamento da Caixa é uma constante e sabemos que mais que a defesa de nossos empregados e conquistas, defender a Caixa significa defender o principal instrumento de execução das políticas do país, falou José Marconde.  

O Sindicato parabeniza os empregados da instituição pelo trabalho prestado, visto que através dos anos passaram por períodos conturbados, mas a unidade e organização de luta prevaleceram. Ao tempo, lembra também que o mérito é dos bravos guerreiros que construíram e continuam defendem o fortalecimento do banco diariamente.

Seec-AL     

Mais Notícias

+ Ver todas