Sindicato discute remuneração e quadro de agências com superintendente do Santander

Diretores do Sindicato estiveram na manhã desta quarta-feira (4/12) com o novo superintendente regional do Santander, Walace Mascarenhas, que responde pelo banco em Alagoas e Sergipe. Durante a visita de apresentação, foram tratados assuntos de interesse do funcionalismo, tais como remuneração, quadro de agências e segurança.

O Sindicato questionou a respeito da remuneração variável que é paga aos Gerentes de Negócio e Serviços (GNS), cujo nível parece ter caído. Ocupantes do cargo têm dúvidas sobre como funciona a nova fórmula. O superintendente prometeu esclarecer aos trabalhadores.

Outro ponto discutido foi o fechamento da agência 0186 (a primeira da Rua do Sol), que será reaberta na Ponta Verde. O Sindicato cobrou do superintendente a manutenção de todos os funcionários, sendo que os remanescentes, caso não fiquem nessa unidade da Ponta Verde, sejam transferidos para outras. Walace Mascarenhas comprometeu-se com as mudanças.

Outra preocupação levantada pelo Sindicato foi sobre a segurança nessa agência nova, uma vez que ela dispensa vigilante e porta giratória. "Esse modelo traz risco para os funcionários e clientes e precisa ser revisto pelo banco", disse o presidente do Seec-AL, Márcio dos Anjos, que esteve na reunião acompanhado dos diretores José Aragão e Juan Gonzalez.

Ao final do encontro, o superintendente do Santander confirmou a previsão de abertura de mais uma agência em Maceió, desta vez no bairro do Tabuleiro.  

Mais Notícias

+ Ver todas